Uma Oficina Muito Especial

Modena? Maranello? Le Mans?
Nada disso. Apenas a oficina de Palma & Morgado em Lisboa, nas vésperas do Grande Prémio de Portugal de 1954, disputado no circuito de Monsanto. 
Com o nº 4 vê-se o Ferrari 750 Monza de Froilán Gonzalez, que viria a ser o vencedor da corrida e com o nº 5, em primeiro plano, o carro idêntico de Mike Hawthorn, que terminaria em segundo lugar. Com o nº 11 está o Ferrari 735 Monza de Vasco Sameiro, que não terminou a prova. Ao fundo, com o nº 20 e capot levantado, está o Jaguar XK120 de D. Fernando Mascarenhas, que viria a vencer a Taça Cidade de Lisboa, corrida nacional integrada no mesmo fim de semana do Grande Prémio.



1 comentário:

  1. Contou-me o meu querido amigo Jorge Passanha que o seu tio ,o Senhor D. Luis , que bem conheci , lhe dizia ,quando chegava a Lisboa vindo de Ferreira do Alentejo: " vamos para o Palma,lá e´que se está bem " (a ver os carros, à conversa , digo eu ).

    È que , concluia o Jorge,de inverno estava quente , e de verão estava fresquinho.

    Fui lá muitas vezes com o meu MGA,para "metralha ",lubrificações e , tambem conversa,tenho saudades.

    Felizmente o Augusto anda por aqui,rijo e bem disposto.

    Abraços do Carlos Duarte Ferreira

    ResponderEliminar