Vitória de Fangio

Juan Manuel Fangio (Maserati 300S #11) prepara-se para a partida do VI Grande Prémio de Portugal de 1957, disputado em Monsanto, de que viria a ser brilhante vencedor. Ao lado está o Ferrari 860 de Masten Gregory (#16) e na fila seguinte o Osca #"9 de Alexandre de Tomaso e o Maserati 300S de Godia Sales.
Apenas Fangio e Masten Gregory chegaram ao fim na mesma volta, com o terceiro classificado (Menditeguy) a duas voltas de distância. O português melhor classificado foi Joaquim Correia de Oliveira, em Porsche 550 Spyder, com seis voltas de atraso em relação ao vencedor.
Foto - Centro de Documentação do ACP



Foi uma excelente corrida, num traçado difícil. Masten Gregory, na Ferrari 290MM de Temple Buell, foi aguentando até ser ultrapassado na curva do moinho por JM Fangio, que
bem apoiado na ágil Maserati 300S , passou por dentro com facilidade e destreza. Boas as corridas de Phil Hill, enquanto durou , e das 300S de Godia Sales e Carlos Menditeguy assim como a bela corrida do Osca de A de Tomaso. Os nossos representantes nos Porsche Spyder, enquanto pilotos, estiveram furos abaixo da potencialidade dos carros.

Luis

1 comentário:

  1. Foi uma excelente corrida, num traçado dificil ,Masten Gregory na Ferrari 290MM de Temple Buell, foi aguentando até ser ultrapassado na curva do moinho , por JM Fangio , que
    bem apoiado na agil Maserati 300S , passou por dentro com facilidade e destreza. Boas as corridas de Phil Hill enquanto durou , e das 300S bde Godia Sales e Carlos Mentiguy assim como a bela corrida do Osca de A de Tomaso . Os nossos representantes nos Porsche Spyder ,
    enquanto pilotos estiveram furos abaixo da potencialidade dos carros.

    Luis

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